Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

TRIO Wines: Uma Experiência Sensorial

Thursday, 24 September, 2020

Saborear um vinho é uma experiência sensorial. Graças a todos os nossos sentidos, conseguimos perceber todos os detalhes que fazem um vinho excepcional. Nesse caso, os principais sentidos são: a visão, o olfato e o paladar.

As assemblages de TRIO Wines são vinhos complexos que te oferecem uma experiência completa aos seus sentidos. Cada um deles vai te proporcionar uma sensação maravilhosa com as características que só o TRIO Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon te oferecem.

Se você é daqueles que se apaixonam pelo que vê, você vai amar o TRIO Wines. Graças à visão, podemos ver a cor, o brilho e a transparência do vinho, ou até mesmo comparar a cor de um vinho novo com um maduro. Identificar as matizes de cores diferentes dos vinhos, te permite descobrir a beleza de uma boa colheita.

TRIO Cabernet:  Vermelho rubi intenso.

TRIO Merlot: Vermelho com tom violeta intenso.

TRIO Chardonnay: Amarelo dourado e pálido.

 

Já o olfato nos garante perceber os aromas que nos rodeiam. No caso dos vinhos, podemos reconhecer as pequenas sutilezas ou toques de frutas. Esta é uma das etapas mais importantes das degustações de vinhos. Você pode desenvolver esse sentido provando safras diversas e anotando os resultados e em pouco tempo, você já poderá ser um expert!

TRIO Cabernet Sauvignon: Complexo e expressivo. Notas de ameixas vermelhas frescas, cerejas escuras e especiarias doces que se misturam com um tostado suave proporcionado pelo armazenamento em barris.

TRIO Merlot: Complexo, com aromas que lembram ameixas frescas e cerejas vermelhas.

TRIO Chardonnay: Intensas e deliciosas notas de frutas frescas destacando, principalmente, o pêssego branco que combina com perfeição aos toques cítricos.

 

Finalmente, o paladar fecha com chave de ouro nossa experiência sensorial. As papilas gustativas permitem perceber os sabores: doce, ácido, salgado, amargo e umami. No caso dos vinhos, podemos saborear especiarias, frutas e taninos.

TRIO Cabernet: Suave, e ao mesmo tempo, intenso. Taninos doces e persistentes.

TRIO Merlot: Deixa um paladar sedoso, aveludado e vibrante, sabores marcados de frutas como a frambuesa e ameixas, com um deliciado toque de especiarias.

TRIO Chardonnay: Equilíbrio entre fruta e minerais com uma acidez marcada permitindo obter uma finalização fresca e suave na boca.

en "TRIO Wines: Uma Experiência Sensorial"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.