Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Servir e saborear TRIO Wines como um especialista

Monday, 16 November, 2020

Imagine que você já esteja com a sua garrafa de TRIO Wines favorito. Um Cabernet Sauvignon, Merlot ou Chardonnay? Agora é o momento perfeito de beber com os seus amigos ou familiares apreciando momentos inesquecíveis, mas você sabe como aproveitar essa experiência de modo perfeito?

Um serviço adequado dá aquele toque de ouro a essa jornada na qual o objetivo é aproveitar ao máximo as notas, os aromas e a qualidade de um bom vinho. Por isso, nós damos as principais dicas para aproveitar uma assemblage perfeita como um especialista.

 

  1. Temperatura ideal

La temperatura es fundamental a la hora de servir un vino, tómate el tiempo de sacarlo con anticipación de la cava, ya que no debe estar ni demasiado caliente ni muy frío. Una temperatura adecuada permite que el vino muestre su personalidad y lo disfrutes en su plenitud. 

A temperatura é quesito fundamental na hora de servir um vinho. É importante separá-lo com antecedência, e a bodega não deve estar nem muito quente, nem muito fria. Uma temperatura adequada permite que o vinho mostre personalidade e que você o aproveite completamente.

Para se certificar de que a temperatura está correta, você pode usar um termômetro. O TRIO Merlot e o TRIO Cabernet Sauvignon são recomendados para consumo entre 16 e 18°C. Abaixo dessas temperaturas, os aromas têm maior probabilidade de se perder; enquanto acima de 19°C, a sensação alcoólica na boca aumenta, dissipando os sabores, aromas e nuances dessas variedades.

No caso do TRIO Chardonnay, a temperatura pode variar entre os 8° e 10°C. Como com as safras tintas, ao consumi-lo acima da temperatura recomendada, os sabores cederiam ao álcool. Por outro lado, abaixo dos 8° graus, a textura seria mais insípida, e isso reduziria o frescor e o sabor suave que a nossa safra branca deixa na boca.

 

  1. Como abrir a garrafa?

Para abrir sua garrafa TRIO Wines, use a pequena lâmina do seu saca-rolhas e corte a cápsula externa logo abaixo da curva do gargalo da garrafa. Em seguida, limpe-o com um pano seco.

Para finalizar, insira o saca-rolhas no centro da rolha, mantendo-o sempre reto para que a rolha não se quebre. Extraia suavemente a cortiça sem causar um grande ruído, mas sim um som cativante e convidativo a beber o vinho escolhido.

 

  1. Ordem de serviço

As regras de serviço indicam que os vinhos brancos são servidos antes que os tintos, da mesma maneira, os vinhos jovens antes das safras mais antigas, os vinhos leves antes que os vinhos mais encorpados e os secos antes dos suaves.

 

  1. Quanto servir?

Cada garrafa de 750 mil de TRIO Wines serve de 6 a 12 taças de degustação, dependendo do tamanho da taça. No caso de um jantar, deve-se servir entre 150 a 180 ml. por taça. Visualmente, é um terço da taça. 

 

  1. Taças

Para aproveitar a totalidade da experiência é necessário considerar a forma e o tamanho da taça, e a qualidade do vidro. A borda deve se curvar para dentro para capturar os aromas e fazê-los chegar melhor ao nariz. Além disso, o copo deve ser grande o suficiente para poder girar o vinho e assim liberar seus aromas. A haste do copo deve ser longa o suficiente para que você possa segurá-la sem tocar no cálice. 

 

  1. Como segurar a taça?

Chegou o ponto principal deste guia. Para saborear o seu vinho e não alterar o seu sabor, você deve segurar a taça pela a haste, entre o polegar e o indicador. Evite segurar pelo cálice, pois assim o vinho esquenta.

 

Você já é um especialista! O que está esperando para saborear uma taça do seu TRIO Wines favorito?

en "Servir e saborear TRIO Wines como um especialista"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.