Wednesday, 17 October, 2018
O costume de bater as taças uma na outra para comemorar e desejar coisas boas antes de beber o vinho parece ser um hábito. Mas você já se perguntou por que fazemos isso? O TRIO Perfect Blend explica essa tradição
Para falar da origem do brinde temos que voltar à Grécia Antiga, onde o envenenamento era uma prática comum. Naquela época, colocar um pouco de veneno no copo era o plano perfeito para eliminar os inimigos. É por isso que o anfitrião sempre tinha que mostrar aos convidados que eles estavam todos seguros. Para isso, ele era o primeiro a provar o vinho.
A lenda diz que o ritual de bater as taças com certo entusiasmo fazia com que o vinho, envenenado ou não, espirrasse em ambos os copos. Dessa forma, o brinde se tornou um sinal de confiança e amizade.
Ironicamente, o que conhecemos como um gesto de celebração, na verdade, surgiu como um ato de desconfiança. Felizmente, ele se transformou em algo diferente ao longo dos anos.
A palavra “saúde” também faz parte da tradição. Beber vinho era um ritual de honra para os romanos, tanto que o Senado decretou que todos deveriam beber em homenagem à saúde do imperador Augusto em todas as refeições.
Isso se refere não só ao brinde com motivos festivos, mas também a um estilo de vida saudável, já que uma vida longa era desejada para os anfitriões.
Embora tenhamos deixado o ritual do brinde mais simpático, ainda resta algo da sua origem nos nossos momentos de comemoração.
Há vários motivos para brindar! Comemore com um bom vinho e erga a sua taça de TRIO Perfect Blend. Hoje brindamos por uma tradição milenar. Saúde!
Os comentários estão fechados.