Wednesday, 6 November, 2019
Se falamos de videiras camaleônicas, o TRIO Merlot é o melhor representante. Com raízes na França, essa variedade desembarcou no Chile no final do século XIX e, devido à sua versatilidade, foi plantada em todo o país. Obviamente, os produtores de vinho preferem as áreas frias do Chile para obter vinhos de corpo médio e com taninos arredondados.
Ao sul do país fica o Vale Maule, que abrange desde a costa até a área pré-cordilheira. A sua vasta extensão permite a colheita de um grande número de cepas. Além disso, a diversidade de climas — da frescura da costa até os ventos das montanhas — e as características do solo — composto principalmente por argila e granito — permitem a colheita das variedades que compõem o TRIO Merlot.
A montagem desse complexo vinho — com aromas que lembram ameixas frescas e cerejas vermelhas e que deixa o paladar sedoso, aveludado e vibrante — é composta por 3% de Syrah e 45% de Carménère.
O Merlot conta com uma grande variedade de combinações para apreciar as suas notas e as suas profundidades sem perder a sua complexidade e os seus sabores de frutas vermelhas.
O acompanhamento perfeito do TRIO Merlot são massas, queijos e carnes brancas. Mas não se esqueça de que a versatilidade dessa variedade permite a combinação com:
Atreva-se a criar as suas próprias combinações e se divirta com o TRIO Merlot!
Os comentários estão fechados.