Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Jantar com TRIO Wines

Thursday, 17 December, 2020

As festas de fim de ano se aproximam e com elas sempre surge a pregunta crucial para os jantares com familiares ou amigos: como hamornizar meu prato com o meu vinho favorito?

A tradição sugere que o brinde da meia noite seja feito com espumante, mas não devemos esquecer que durante o jantar, os vinhos tintos e brancos fazem o ambiente para receber o novo ano e celebrar o natal.

Para te ajudar na escolha da harmonização perfeita para o seu vinho favorito, te deixamos um guia para ser o anfitrião que todos gostaríamos de ser nessas celebrações.

 

TRIO Merlot

Esta safra flexível de TRIO Wines vai permitir a harmonização com diferentes tipos de carnes e acompanhamentos.

Para começar a noite sugerimos que faça deliciosos aperitivos, por exemplo, tábuas de charcutaria e queijos maduros como o Gruyere ou o Cheddar. Você também pode surpreender os seus convidados com tabuleiros de legumes grelhados que também podem servir de acompanhamento ao seu prato principal.

Para o prato principal, se o que você quer é um jantar a base de carne vermelha, prefira a panela, como por exemplo, a carne de vaca na panela com ervas como alecrim e tomilho; ou um boeuf bourguignon.

A dica principal é pensar no vinho e na comida como um conjunto que se complementa para oferecer o melhor dos sabores.

 

TRIO Cabernet Sauvignon

Esta mistura de Cabernet Franc, Syrah e Cabernet Sauvignon é perfeita para carnes grelhadas temperadas com ervas. O orégano é um dos seus melhores aliados, pois desperta o caráter suave do TRIO Cabernet Sauvignon.

Além disso, a culinária italiana é uma boa opção. A lasanha à bolonhesa apesar de ter um sabor intenso combina perfeitamente com este vinho. Por sua vez, o molho de tomate te dará o títuo de chef da noite.

Atreva-se a experimentar novos ingredientes!

 

TRIO Chardonnay

Nesta época festiva, o peru e o Chardonnay são uma das combinações preferidas: assado com recheio de cebolas caramelizadas, maçãs e nozes, com um toque de especiarias, como o tomilho, é uma escolha certa para deliciar todos os seus convidados.

Já os frutos do mar combinam perfeitamente com este vinho frutado. Paellas ou risotos de frutos do mar permitirão que você saia da zona de conforto e experimente diferentes sabores. Se o que pretende é um jantar à base de peixe, salmão na manteiga com saladas verdes deve, sem dúvida, estar no seu menu, pois dará um toque requintado com molhos brancos ou gratinados.

E quando o relógio marcar às 12, vamos brindar com TRIO Perfect Blend!

 

 

en "Jantar com TRIO Wines"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.