Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Guia TRIO: A taça ideal para uma harmonização perfeita

Tuesday, 29 June, 2021

Durante o processo de degustação existem diversos fatores que lhe permitem ter sucesso, entre eles está o tipo de taça que você escolhe para beber o seu vinho preferido.

Para iniciar este Guia TRIO, lembramos que as taças que você escolher devem estar sempre secas e limpas. Aromas ou sabores externos ao vinho são inimigos na hora da degustação.

Para escolher uma taça deve-se levar em consideração: a forma do vidro, o tamanho e qualidade da taça, é sempre melhor ter uma taça transparente sem entalhes ou cores que dificultam a degustação e observação do vinho.

Além disso, e talvez o fator decisivo seja o diâmetro da taça, que deve ser larga o suficiente para mexer o vinho, o que permitirá que os aromas sejam liberados e você possa explorá-lo em todo o seu esplendor.

 

A taça ideal de vinho tinto TRIO Wines: Merlot e Cabernet Sauvignon

A razão pela qual cada vinho deve ser bebido em uma taça especial tem como objetivo valorizar o vinho. Por exemplo, um vinho tinto em uma taça tipo flauta não teria espaço para se mover e respirar. Por isso, as taças ideais de TRIO Cabernet Sauvignon e TRIO Merlot são grandes.

Esta característica permite que o nariz mergulhe na taça grande para detectar todos os aromas dos Vinhos TRIO.

 

A taça ideal de TRIO Chardonnay

Para manter a temperatura baixa, a taça deste Chardonnay cítrico deve ter a taça em forma de U.

Lembre-se que a temperatura de servir do TRIO Chardonnay varia entre 8 ° e 10 ° C. Assim como as cepas de vinho tinto, ao consumi-lo ultrapassando a temperatura recomendada, os sabores dariam lugar ao álcool. Ao mesmo tempo, abaixo de 8°, a textura seria bastante insípida, o que reduziria o sabor fresco e suave que nossa cepa branca deixa na boca. 

 

en "Guia TRIO: A taça ideal para uma harmonização perfeita"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.