Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Gastronomia chilena, a harmonização original de TRIO Wines

Friday, 23 April, 2021

O TRIO Wines é originário dos vales chilenos e tem como característica a harmonização de diferentes pratos variando de acordo com a zona de origem. A comida chilena contemporânea é criolla, ou seja, é a combinação perfeita entre os produtos originários e as receitas que chegaram pela colonização europeia.

Esta culinária se caracteriza por ser abundante e à base de carnes, legumes, frutos do mar e sabores frescos das hortas e florestas. Portanto, o leque de opções de pratos saborosos e que harmonizaram perfeitamente com um delicioso vinho como a variedade de TRIO Wines é gigantesco.

Como harmonizar TRIO Chardonnay, Merlot e Cabernet Sauvignon? 

Chile é um país com um grande território costeiro. A variedade de peixes e mariscos é praticamente infinita e estão presentes nas receitas chilenas  mais tradicionais.

Com o TRIO Chardonnay, recomendamos alguns peixes típicos como a merluza austral, o congrio ou a popular e requisitada merluza.

A maneira de prepará-los pode ser variada, desde o peixe gratinado na manteiga ou o saboroso peixe frito.

Outra receita criolla são os mariscos ao pil-pil, salteados em azeite de oliva com alho fresco e um tipo de pimenta específico: o ají cacho de cabra.

Porém, se o que você quer é algo mais tradicional criollo, uma boa escolha são os porotos granados. A receita é simples: feijões, com um refogado de cebola, orégano, cominho, milho, abóbora e folhas de manjericão.

Entre os alimentos tradicionais chilenos, encontramos os pratos com base de carne branca, como a cazuela, que harmonizam perfeitamente com TRIO Merlot.

Outra combinação perfeita desta safra tinta, é o tradicional charquicán, que ganhou esse nome por conta do charque (carne seca) que é utilizado em sua preparação. A receita consiste em agregar abóbora, batatas, milho ou ervilhas, além da carne. O resultado é um prato heterogêneo, cheio de sabores e cores que pede um vinho com notas marcantes de frutos vermelhos.

Finalmente, se o seu vinho preferido é o TRIO Cabernet Sauvignon, uma carne de vaca assada na brasa é o complemento perfeito ao seu vinho tinto. Vale ressaltar a dica de acompanhá-la com uma deliciosa pebre ou chancho en piedra (duas receitas bem parecidas com a nossa vinagrete, mas um pouco mais maceradas e apimentadas).

Para finalizar, separamos uma das comidas chilenas mais tradicionais e famosas em todo o território: a empanada. Uma massa fina e à base de farinha, recheada com diversos acompanhamentos como queijo, mariscos, ou carne desfiada. Esta última é a combinação perfeita para um TRIO Cabernet Sauvignon.

Tá esperando o quê para acompanhar o seu TRIO Wines favorito com uma comida clássica vinda do país dos melhores vinhos?

en "Gastronomia chilena, a harmonização original de TRIO Wines"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.