Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Conheça TRIO Chardonnay

Friday, 28 May, 2021

 

A gente já sabe que o TRIO Chardonnay é um dos seus vinhos prediletos da linha TRIO Wines, mas você sabia que a videira do Chardonnay é a uva branca com mais hectáres plantados no mundo inteiro?

No Chile, a uva utilizada para fabricar o Trio Chardonnay é cultivada no Valle de Casablanca. Neste local, os solos são franco-arenosos com algo de argila e leves, peculiaridade que permite a colheita de safras brancas como a Sauvignon Blanc.

Este Valle se carecteriza por ser bastante frio já que está bem próximo ao Oceano Pacífico e à Cordilheira de la Costa. Característica esta que permite a produção de vinhos com corpos ligeiros, estaladiços, frescos, com notas florais e de frutas cítricas. 

O blend do TRIO Chardonnay é a prova de que esta safra pode ser misturada com outras variedades brancas e como resultado, temos um vinho delicioso e sofisticado. Com um 87% de Chardonnay, 8% de Pinot Blanc e 5% de Pinot Grigio.

O blend TRIO Chardonnay apresenta um grande equilíbrio entre fruta e mineralidade com uma acidez marcada, permitindo um final fresco e suave no palato. Você vai surpreender com notas intensas e deliciosas de fruta fresca, principalmente o pêssego branco, que combinam perfeitamente com suaves toques cítricos.

Finalmente, se o que você quer é harmonizar o seu vinho favorito, aqui te deixamos algumas ideias: frango assado com recheio de cebolas caramelizadas, maçãs e nozes com um toque de especiarias. Paellas ou risotos de mariscos. Salmão à manteiga com folhas verdes. 

Além disso, a temperatura também é um elemento essencial para apreciar todos os tons do TRIO Chardonnay. Que pode variar entre 8 ° e 10 ° C. 

Assim como as safras tintas, ao consumi-lo ultrapassando a temperatura recomendada, os sabores dariam lugar ao álcool. Ao mesmo tempo, abaixo de 8°, a textura seria bastante insípida, o que reduziria o sabor fresco e suave que nossa cepa branca deixa na boca.

Uma última dica: recomendamos que pense no vinho e na comida como um conjunto que se complementam para oferecer o melhor de seus sabores.

en "Conheça TRIO Chardonnay"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.