Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Colheita Extraordinária 2018: vintage premium TRIO Wines

Friday, 17 July, 2020

Durante o segundo semestre de 2017 e o primeiro de 2018, a Vinha Concha y Toro vivenciou condições climáticas inesquecíveis que permitiram a produção de uma cepa extraordinária.

O termo “cepa” no mundo do vinho se refere a colheita obtida durante um ano e foi justamente, no Valle Central, a área que originou uma das cepas mais destacadas.

Nos vales de Maipo, Rapel, Curicó e Maule, surgiram as condições que permitiram que a equipe de enólogos da Vinha extrair uvas que produzem vinhos dos mais altos níveis de qualidade, balanceados, especialmente aromáticos, de boa estrutura, de uma grande concentração, de taninos maduros e destacada fineza.

 

Estações extraordinárias

As condições climáticas foram fundamentais para a colheita de 2018 se tornar uma Colheita Extraordinária.

Os solos receberam reservas suficientes de água graças ao inverno chuvoso, com temperaturas moderadas e noites frias; as videiras cresceram fortes e tranquilas durante uma primavera ensolarada, sem chuvas e um pouco mais frias do que nos anos anteriores; os cachos foram desenvolvidos com a quantidade ideal de frutado, cor e aroma, devido à amplitude térmica do verão; e finalmente, um outono com temperaturas moderadas e noites frias levou as uvas ao ponto ideal de amadurecimento.

Por todas essas condições climáticas favoráveis, os vinhos tintos  premium da Concha y Toro, como o TRIO Cabernet Sauvignon e o TRIO Merlot, resultaram em níveis de açúcares essenciais para uma boa fermentação, que mais tarde derivaram em taninos maduros e doces, com acidez e com aromas equilibrados de frutas escuras, frutas vermelhas, cassis e violetas.

 

en "Colheita Extraordinária 2018: vintage premium TRIO Wines"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.