Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

Brinde com TRIO Wines este 18 de setembro

Tuesday, 14 September, 2021

A comemoração da independência do Chile acontece a cada 18 de setembro. Data que carrega suas tradições e peculiaridades para todos que a celebram. Um bom exemplo é a comida, o churrasco ou as empanadas acompanhadas de um bom vinho que não podem ficar de fora das Fiestas Patrias.

Neste dia (ou dias, dependendo do calendário e feriados), as famílias se preparam para passar o dia juntos em um evento de memória afetiva com a comida, a dança e os jogos tradicionais. E assim como pede a tradição, você deve fazer um brinde com uma taça do seu vinho favorito: TRIO Wines, mas como harmonizar meu vinho durante as Fiestas Patrias?

Para muitos, a empanada é a entrada do churrasco por excelência, a tradicional de carne é a que rouba toda a atenção. A carne (pino) leva uma preparação bem chilena, se prepara principalmente com carne picada (às vezes moída), cebola cortada em cubos, ají de color (pimenta típica), uma pitada de cominho e também adicionamos outros ingredientes como ovos cozidos cortados ao meio, uva passas e azeitonas negras. Para acompanhar esta rica preparação, recomendamos TRIO Merlot, um vinho complexo com aromas que remetem a ameixa fresca e cerejas vermelhas.

As empanadas são entradas maravilhosas e abrem caminho ao churrasco que é o prato principal deste dia. Um 18 de setembro sem churrasco é algo impossível. Para este momento, recomendamos o TRIO Cabernet Sauvignon, acompanhado de carnes vermelhas com menos gordura. Se você não gosta muito de carne vermelha, pode harmonizá-lo com frango acompanhado de um molho de cogumelos.

Geralmente, as pessoas pensam que é impossível harmonizar carnes com vinhos brancos, no entanto, aqui deixamos algumas sugestões com TRIO Chardonnay.

De entrada, você pode apreciar um delicioso ceviche de pescado e mariscos acompanhado de uma taça bem fria de este vinho delicioso. Logo, pode servir ostras ao parmesão (ostras gratinadas com queijo parmesão e manteiga e/ou creme de leite).

Você também pode acompanhar seu menu temático de frutos do mar com empanadas de queijo e frutos do mar (recheadas com caranguejo, ostras, camarão, moluscos), ou mesmo uma de carne e frutos do mar que pode incluir ameijoas, mexilhões e cebola em cubos, qualquer um dos quais, com certeza, você pode combinar à perfeição com uma taça de TRIO Chardonnay.

en "Brinde com TRIO Wines este 18 de setembro"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.