Thursday, 30 August, 2018
Sem dúvida, a Chardonnay é uma das uvas brancas mais cultivadas em todo o mundo. Essa popularidade se deve ao fato de que essa cepa se adapta bem a praticamente qualquer prato ou alimento devido ao seu equilíbrio entre fruta e mineralidade, obtendo sempre um resultado fresco no paladar.
Ainda assim, o desafio de harmonizar corretamente uma taça de TRIO Chardonnay não está isento de dificuldades. Por isso, aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo a sua experiência:
Vinda da França (como muitas das uvas tradicionais), essa variedade honra a sua origem: o povoado de Chardonnay, localizado na Borgonha.
Atualmente, essa cepa está presente em todos os países produtores devido à sua grande adaptabilidade a diferentes solos, climas e manejos agrícolas.
As notas frutais do TRIO Chardonnay complementam perfeitamente a delicadeza dos peixes, especialmente os brancos e os magros, pois eles têm pouca gordura.
Entre as combinações mais comuns, podemos citar:
Você já se perguntou por que os frutos do mar não são misturados com uvas escuras? A resposta está no iodo. Esse elemento reage de maneira estranha aos taninos dos vinhos tintos, produzindo um sabor metálico desagradável.
O TRIO Chardonnay é o complemento ideal para frutos do mar porque equilibra perfeitamente a acidez. Sendo assim, recomendamos que você o experimente com:
O TRIO Chardonnay é um vinho elegante e com grande equilíbrio entre corpo e estrutura. Por isso, tem uma versatilidade que permite casá-lo com receitas saborosas. Por exemplo:
Experimente você também!
Os comentários estão fechados.