Bem-vindo
Eu tenho idade legal para tomar álcool no meu país
Si
No

A Extraordinária Colheita de Cabernet Sauvignon 2018

Thursday, 27 August, 2020

Durante o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018, a Viña Concha y Toro experimentou condições climáticas imbatíveis, o que levou à produção de uma safra extraordinária.

Nos vales do Maipo, Rapel, Curicó e Maule foram estabelecidas condições que permitiram à equipa enológica da vinha extrair uvas que produzissem vinhos dos mais elevados padrões de qualidade, equilibrados, sobretudo aromáticos, com boa estrutura, grande concentração, taninos maduros e finesse excepcional.

A razão pela qual a safra 2018 foi extraordinária é meramente climática, já que os solos receberam reservas de água suficientes graças a um inverno chuvoso com temperaturas moderadas e noites frescas; as vinhas ficaram fortes e calmas durante uma primavera ensolarada, sem chuva e um pouco mais fria do que nos anos anteriores; os cachos desenvolveram-se com a quantidade ideal de frutado, cor e aroma devido à amplitude térmica do verão; finalmente, um outono de temperaturas moderadas e noites frescas trouxe as uvas ao seu ponto ideal de maturação.

Foi assim que a colheita daquele ano do TRIO Cabernet Sauvignon resultou nos níveis de açúcares essenciais para uma boa fermentação, que, posteriormente, resultou em taninos maduros e doces, com acidez equilibrada e aromas a frutos escuros, frutos vermelhos, cassis e violetas, características próprias desta videira colhida no vale central do Chile.

Também podemos identificar o Cabernet Sauvignon pelo seu tamanho pequeno, uvas em tom azul escuro com casca grossa que resultam em vinhos tintos escuros profundos, complexos, taninos fortes e uma acidez marcada.

Já o blend TRIO Reserva é composto por 88% de Cabernet Sauvignon, o que lhe confere grande corpo e concentração, é complementado por 7% de Cabernet Franc que confere elegância e finesse a este blend, e 5% Syrah, este último com aromas delicados de fruta fresca como cereja, maqui, amora e especiarias.

Este requintado vinho combina perfeitamente com carnes vermelhas e queijos maduros como Brié, Manchego e Roquefort e carnes de caça. Além disso, a sua temperatura ideal de serviço varia entre 16° a 19 ° C. Abaixo dessas temperaturas, os aromas têm maior probabilidade de se perder; enquanto acima de 19° C a sensação alcoólica na boca aumenta, dissipando os sabores, aromas e nuances desta variedade.

en "A Extraordinária Colheita de Cabernet Sauvignon 2018"
Deixe um comentário

Os comentários estão fechados.